A espada do SENHOR

Graça e paz seja da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo

Mateus 10: 32-38
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

Amados. Muitas pessoas citam que “Jesus veio pregar o amor entre os povos, a paz e a igreja deturpam isso de forma preconceituosa”. Vejam o texto: Jesus dizendo que veio trazer a guerra, a divisão, não de forma carnal e física, mas com sua palavra, a ponto de os inimigos do homem serem os seus próprios familiares. Esta espada, tem de penetrar na vida humana, no meio da sociedade, porque não no seio da igreja e trazer uma guerra interior tão intensa, que produza mudanças substanciais. O amor que Deus requer de nós, consubstancia-se no fato de conseguirmos amar o semelhante, discordando dele, sem nunca ir contra a vontade do TODO PODEROSO.

Melhor é segurarmos esta espada e empunhar ainda que na guerra o valoroso pendão da verdade de Cristo. Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” II Co 13.8.

Leandro Bizaio

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.