Frustrações e recomeços

Graça e paz seja da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo

Atos 16: 6-12, 30-34.
“E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade. E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho. E, navegando de Trôade, fomos correndo em caminho direito para a Samotrácia e, no dia seguinte, para Neápolis; E dali para Filipos, que é a primeira cidade desta parte da Macedônia, e é uma colônia; e estivemos alguns dias nesta cidade. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.”

Amados, vemos neste texto Paulo preparando-se para uma de suas viagens missionárias. Porém por 3 vezes ele “engana-se” e é impedido de ali pregar pelo próprio Espírito de Deus. Só após uma visão ele vai à Macedônia e ali realiza grande obra. Reparem que é neste contexto que Paulo dá início à Obra em Filipos, igreja que se tornou a maior mantenedora do ministério paulino.
Nossas vidas são rodeadas e bombardeadas todos os dias por frustrações. A reprovação numa entrevista de emprego ou num vestibular, um relacionamento que se acaba ou que nem chega a ter início, a perda do emprego e fonte de renda com a qual contávamos, dentre tantas. Porém a frustração é um estado intermediário das coisas. É um meio, muitas vezes poderoso, para moldar-nos em pessoas mais fortes. Veja que o intento de Paulo é frustrado por 3 vezes, mas Deus havia preparado algo melhor, maior e mais completo para ele e Silas. Vocês devem relacionar a frase que vou utilizar agora com algo já ouvido, mas “Deus tem o melhor pra nós, e o que perdido foi não se compara com o que há de vir

Soli Deo Gloria!

Leandro Bizaio

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.