Você serve ao JEOVÁ JIRÉ, não tema!

Jeová Jiré

Em tempos de crise, como estamos passando em 2020, por conta da pandemia do Corona Vírus, é normal que as pessoas se desesperem. Afinal, saoy muitas mortes, milhões de postos de empregos e empresas sendo fechados, o medo de contrair a doença e ter de ser entubado a até morrer.

Mas nós, cristãos verdadeiros, não devemos temer, pois servimos ao JEOVÁ JIRÉ, o Deus da provisão. Diferente do que muitos ensinam, Jeová Jiré não é o atributo de Deus que dá riquezas, mas que supre necessidades.

Jeová Jiré dom de adquirir riquezas prosperidade é dom de Deus

Vamos à passagem que fala sobre esse atributo de Deus, para entermos melhor o que a bíblia diz:

“E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: DEUS PROVERÁ para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.”
(Gênesis 22:6-8)

Quantas vezes, sem qualquer evidência de que as coisas irão melhorar, fazemos como Abraão e pelos olhos da fé conseguimos enxergar a provisão divina logo adiante?

Abraão tinha certeza que ainda que Deus exigisse que ele levasse à cabo o sacrifício de Isaque, Ele era poderoso para ressuscitar seu filho e lhe devolver (Hebreus 11:18). Ele sabia que Deus era o Senhor das vidas dele e de seu filho. Mesmo que ele tivesse que perder o filho e herdeiro de todas as promessas, não titubeou e foi caminhando monte acima esperando Deus ordenar o holocausto com seu próprio filho.

Nesse momento, Abraão não queria riquezas, reconhecimento, súditos, mulheres e nem mesmo um poder especial de Deus, ele queria apenas voltar daquele monte para os braços de Sara ao lado de seu filho. Ele precisava de apenas um cordeiro para substituir seu amado filho.

Vejamos o que aconteceu:

“Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis UM CARNEIRO detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.”
(Gênesis 22:12-14)

Note que não apareceu um rebanho, não foram bois e carneiros à vontade, nem sequer porcos. Apenas UM CARNEIRO, que era exatamente o que ele precisava naquele momento.

A provisão de Deus é exatamente assim. Ele irá prover o pão nosso de cada dia (Mateus 6:11). Assim como o Maná que era derramado no deserto para o povo de Israel e deveria ser guardado na porção exata que ia ser consumido, mas na sexta-feira podia ser recolhido em dobro (pois eles guardavam o sábado) e não estragava, por vezes Deus nos dá mais que o necessário para que nós administremos bem e usemos nos momentos em que for necessário.

Portanto lembre-se: provisão é suprimento de necessidades. Se alguém disser que Jeová Jiré é o Deus da riqueza, repreenda e deixe claro que Deus não deu um rebanho a Abraão, Ele proveu exatamente o que o pai da fé precisava: UM CORDEIRO!

Esperar por riquezas da parte de Deus pode nos frustrar se elas não vierem, todavia, se crermos que Ele proverá e suprirá todas as nossas necessidades, seremos plenamente satisfeitos em toda e qualquer situação e poderemos dizer de boca cheia: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE! (Filipenses 4:13)

Que Deus te abençoe!

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.