Cristãos e Gays podem viver em paz!


Fotoguerragayscristos

 

Por Thiago Schadeck

A mídia, em todas as esferas tem incitado o ódio entre cristãos e gays. Colocam os dois grupos como inimigos mortais, como se de um lado estivessem os Estados Unidos e de outro o Bin Laden, cada qual esperando a oportunidade de explodir o outro. Isso não é uma realidade.
Claro que há excessos de todos os lados, mas isso não pode ser tomado como o todo. Os extremistas devem ser tratados como pessoas desequilibradas e que precisam tomar vergonha na cara, seja de qual lado eles estiverem. Esse tipo de gente normalmente se utiliza dessa “guerra” para levar algum tipo de vantagem e via de regra, se promover.

Eu, como cristão que crê na Bíblia, ainda acredito que o ato homossexual é um pecado que ofende a Deus. Mas isso não me impede de amar a um homossexual como eu amo qualquer outra pessoa que não é evangélica. Nós, cristãos, temos de entender que Cristo também morreu pelos homossexuais e quer salvá-los também, mas isso não será possível se continuarmos com nosso discurso xiita. Enquanto o versículo: “Criou Deus macho e fêmea” for mais importante para nós que o “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” continuaremos afastando não só os gays, mas todos aqueles que não conhecem a Deus. Não é nada agradável lidar com pessoas que não sabem pensar, que apenas reproduzem um discurso estúpido que vêem na televisão e simplesmente acatam.
O maior dos mandamentos, segundo o Senhor Jesus é amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Eu não gosto de ser discriminado por ser evangélico. Odeio que pessoas ao saber de minha religião digam que sou um trouxa que não pensa, que acreditam na história de que Jesus vai voltar ou que me coloquem no mesmo balaio dos pastores corruptos da televisão que fazem um verdadeiro estelionato religioso.

Há Cristãos e cristãos, como há Gays e gays! Toda generalização é injusta e burra!

Do lado dos cristãos, há sim aqueles que tentam fomentar o ódio contra os gays, pois isso lhes rende ibope, rende dinheiro, rende popularidade através de uma falsa santidade e defesa da família. Digo isso porque é nítido que a preocupação não é defender a família, nas vender, e caro, a Bíblia que supostamente defende. Meu caro, qualquer Bíblia defende a família, não precisamos de mais uma com versículos isolados e explicações esdruxulas. Claramente, a família bíblica é formada por homem e mulher, mas não podemos enfiar isso goela abaixo das pessoas. Devemos ser como Cristo, que recebia a todos de braços abertos e influenciava as pessoas a mudança em vez de exigir isso delas.

Do lado dos homossexuais, também há impostores que estão se beneficiando com polemicas com cristãos. Há aqueles que incitam a violência e provocação contra os cristãos, como aconteceu e provavelmente acontecerá novamente, de levarem cruzes, encenar um Cristo gay, colocar pessoas fantasiadas de cristãos para se beijar. Ou como aconteceu com o Marco Feliciano, em que duas mulheres tiraram uma foto se beijando enquanto ele pregava. Toda e qualquer provocação é desnecessária!

Sinceramente, temos meia dúzia de aproveitadores de cada lado, com intenções diabólicas, incentivando o aumento dessa guerra. Quanto maior a polemica, maior o lucro. Então vamos parar com essa bobagem e vamos usar o respeito sempre, assim conseguiremos calar esses imbecis e viver como cidadãos civilizados.
Digo isso porque já trabalhei com alguns gays e tive um ótimo relacionamento com todos eles. Mesmo eles sabendo que eu considero suas atitudes pecado e eles tendo um pé atrás com evangélicos, por todas as besteiras que ouviram durante a vida, o respeito imperava nas conversas e isso faz com que alguns paradigmas sejam quebrados.

Nem todo cristão é homofóbico e nem todo gay é evangelicofóbico!

Mudando nossas atitudes, vamos acrescentar muito ao Reino de Deus! Temos de ser a diferença nesse mundo, mas a diferença pelo lado positivo e não por polêmicas desnecessárias!

Reflita!

Fique a vontade para comentar com sua opinião e descordar, mas faça isso com respeito!

Que Deus te abençoe!

Um comentário sobre “Cristãos e Gays podem viver em paz!

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.