É preciso mais FÉ para dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE que EU PROFETIZO

Por Thiago Schadeck

No início dos anos 90, tivemos o boom do movimento conhecido como “palavra da fé”, que ensina, basicamente, que tudo o que falamos produz efeito no mundo espiritual. Um dos principais expoentes desse movimento foi Kanneth Hagin, que influenciou diretamente líderes de grandes igrejas brasileiras, como R.R. Soares, Edir Macedo e René Terra Nova.

Uma das marcas mais características desse grupo são as frases de efeito. Segundo eles, você tem que declarar com fé coisas do tipo: eu tomo posse”, “eu declaro”, “eu determino”, “eu profetizo”. Pois, na visão deles, nós temos o poder de Deus em nossa fala. Quando declaramos, é como se o próprio Deus estivesse falando.

“… Eu descobri que a pessoa tem o que ordena. Se alguém deseja mudar alguma coisa, deve acreditar o suficiente para ordená-lo…” (Jamie Buckingham)

Essa fé que eles tanto defendem, apesar de parecer, não é em Deus. Ela tem como alicerce seus próprios ventres, acreditam que podem produzir o que quiserem apenas pela autoridade do que falam. Passando por profetas de Deus, se mostram falsos profetas, visto que o que profetizam não se cumpre e não são dignos de temor (Deuteronômio 18:22) e fazem exatamente o contrário do que o personagem central da Bíblia, Jesus, ensinou.

A vontade de Deus

Proclamamos aos quatro ventos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, citando Romanos 8:28, mas não confiamos nisso. Preferimos declarar, profetizar e determinar, porque isso, teoricamente, nos coloca no controle da situação. Agrada nosso orgulhoso e enganoso coração, dá aquela sensação boa de poder. Nos sentimos deuses e isso faz bem ao ego inflado.

Mas vamos ver o que JESUS, diz sobre o assunto:

Na oração modelo, o Pai nosso, ele diz que devemos clamar pela vontade de Deus (Mateus 6:10) na terra, como ela é feita no céu.

Em João 6: 38, Jesus diz: “Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.Jesus, embora sendo Deus (Filipenses 2:6), não quis profetizar, decretar e nem declarar a vitória. Ele fez exatamente o contrário, morreu na cruz, que era a forma mais humilhante que havia em sua época.

Inclusive, sabendo que estava próximo de ser preso e morto, juntou os discípulos e foi orar. Ao contrário dos defensores da palavra da fé, ele fez uma oração muito mais simples e sincera.

“E retirou-se outra vez para orar: ‘Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade‘”. (Mateus 26:42)

Você prefere ficar com o exemplo de Jesus ou com quem diz que Ele errou ao fazer isso?

Veja a frase de RR Soares, publicada em seu livro “O direito de desfrutar da saúde”
Usar a frase “se for a Tua vontade” em oração pode parecer espiritual, e demonstrar atitude piedosa de quem é submisso à vontade do Senhor, mas além de não adiantar nada, destrói a própria oração.”

O que ele disse é que Jesus errou ao pedir que Deus cumprisse Sua vontade. Ele deveria ter determinado que não ia pro cruz e saído como herói e, de preferência, tomar o poder de Roma e dá-lo aos discípulos.

Por isso que digo que tem que ter mais fé para dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE que EU PROFETIZO. Não sei exatamente qual a vontade de Deus para mim em muitos momentos, mas tenho certeza que ela é boa. Quando “profetizo” digo a Deus que sei melhor que Ele o que preciso. Em resumo: não confio nEle.

Reveja suas posições e retome o caminho de Cristo e não dos homens que deturpam o Evangelho!

4 comentários sobre “É preciso mais FÉ para dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE que EU PROFETIZO

  1. Pingback: Somos a PIOR geração de cristãos da história – Pregando a Verdade

  2. Armindo, sendo assim, te peço um favor que renderá milhares de conversões:
    Se dirija até o GRAAC e profetize (por conseqüência cure) as crianças que padecem de câncer alí.
    Se realmente essas palavras são para nosso corpo agora e se Cristo levou nossas enfermidades, como vc interpreta, funcionará.

    Curtir

  3. armindo777

    Isaías 53:4-5 Tomou sobre si nossas dores e enfermidades. Pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Entendo que estas palavras se referem ao nosso corpo natural aqui e agora, não após a ressurreição. Todo poder que Deus deu ao homem foi resgatado na cruz. O que o homem era para ser antes do pecado está podendo ser agora, precisa ter o entendimento e fé.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

    Curtido por 1 pessoa

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.