Os crentes DEVEM comemorar o Natal!

Cristãos comemoram o natal

Já sei que quem é contra os cristãos comemorarem o natal vai lançar mão de algumas justificativas como Jesus não ter nascido em dezembro, que é uma festa pagã adaptada ao cristianismo e que Jesus nos mandou lembrar de sua morte e não seu nascimento. São justificativas, de certa forma, válidas, nas gostariaNatal de abordar um contra-pronto nessa visão.

Por quê, então, o cristão deve comemorar o natal?

Essa é a época do ano que todo mundo fala sobre o nascimento e até a vida de Jesus. O problema é que eles falam daquilo que não conhecem com a profundidade necessária. Para a maioria dessas pessoas, Jesus é um cara legal que passou por essa terra fazendo o bem e nada mais. Eles não tem Cristo como seu único Salvador, suas vidas não são guiadas pela Bíblia e não tem em si a habitação do Espírito Santo.

Quem, então, é melhor que os cristãos para anunciar, de fato e verdade, quem realmente é Jesus? Se nossa vida é pautada pelas escrituras sagradas, se Cristo é o nosso Senhor e se conhecemos o real significado da primeira vinda de Cristo, porque raios não usamos isso para evangelizar aqueles que ainda não tiveram uma explicação clara e coerente sobre Jesus?

…”Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês” (1 Pedro 3:15)

A razão de nossa vida é Cristo. Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17:28). Sem Ele, nada podemos fazer (João 15:5), porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36), deve-se fazer tudo para a glória Dele (1 Coríntios 10:31) e também porque fomos criados para louvor de Seu nome (Efésios 1:12).

Desta forma, se temos em Cristo a nossa verdadeira esperança, por quê não declará-la abertamente ao mundo? O natal é o tempo extremamente propício para mostrarmos que somos Dele e glorificamos o Seu nome!

Há quem defenda que não se deve comemorar o Natal porque Jesus não mandou comemorar o seu aniversário e sim sua morte. Por esse ponto de vista, não há nenhuma passagem em que Jesus fale aos discípulos que eles devem ser dizimistas. Ele também não fala que deve ter um período de louvor antes da pregação no culto, nem tampouco que para pregar tem de usar terno e gravata, mas isso não importa, não é mesmo?

Mas o Natal ocupou a data de uma festa pagã!

Sim, disso não há dúvidas. Mas o que te incomoda mesmo é ser a festa pagã? Se sim, deixe te mostrar algumas outras festas que tiveram origem pagã:

Festa de aniversário:

Você faz festa de aniversário para seus filhos ou até mesmo a da sua igreja? Saiba que nela tem diversas referências pagãs.

Na idade média havia a crença de que quando a pessoa fazia aniversário ficava vulnerável ao ataque de espíritos maus. Por isso, seus amigos e parentes iam até sua casa para passar a noite com outros aniversariante e protegê-lo desse ataque.

Bolo de aniversário:

O bolo de aniversário teve origem na Grécia antiga. Anualmente era oferecido um bolo à Ártemis, a deusa da caça.

Velas de aniversário:

As velas também eram uma prática na oferenda aos deuses gregos. Acender velas sobre o bolo de aniversário simbolizava um pedido de proteção espiritual ao aniversariante.

Buquê de noiva:

Essa tradição começou também na Grécia antiga, em que as mulheres usavam o buquê feito de ervas e alho para espantar o mau olhado e atrair bons fluídos. Claramente mais uma tradição não judaico-cristã!

Água “ungida”:

Sabe aquele copo d’água que você coloca em cima da televisão ou do rádio para receber oração? Isso, aquele também que dizem ser água de Israel e que vão distribuir na igreja?

A origem dele são as religiões que crêem que os médiuns tem poder para abençoar a água e que nela passará a haver um poder especial.

Então, se você não comemora o Natal por ter origem em uma festa pagã, deixe também de fazer essas coisas.

Use o Natal para falar de Cristo, anuncie seu nascimento e, a partir daí, sua vida, obra, morte, ressurreição e a promessa de sua vinda! Que o Natal seja o gatilho para muitas pessoas conhecerem o Deus a quem servimos!

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.