VICTOR AZEVEDO, O MOLEQUE COACH, DIZ QUE A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS.

Não se deve deixar que moleques imaturos e despreparados tenham oportunidade de falar, isso invariavelmente trará problemas. O Victor Azevedo é um exemplo disso. Já afirmou categoricamente que cristãos são pequenos deuses e agora defende que “se a Bíblia é a Palavra de Deus, Jesus se resume em poucas páginas”.

Ao bom estilo político safado, Victor joga informações aleatórias, desconexas e com uma certeza tão incrível que as pessoas ficam com medo de discordar. É uma técnica de oratória muito utilizada em debates e não dá chance ao oponente para esclarecer o volume de informações lançadas, sem qualquer ligação entre si e sem referências. Repare que ele faz isso quando cita Constantino como o responsável pelo Cânon Bíblico e já muda de assunto.

A verdade é que enquanto coaches e moleques tiverem acesso aos microfones e destaque nas igrejas, besteiras como essas serão propagadas. Não é a primeira vez que o Victor prega falsos ensinos e é publicamente refutado por pastores de diversas linhas doutrinárias. Isso significa que não é apenas uma divergência teológica, mas heresias descaradas sendo entregues como verdades ao povo.

E fica o questionamento: se a bíblia não é a Palavra de Deus, onde o Victor estuda, aprende e usa como fonte para ministrar às pessoas? Se a Bíblia não é a Palavra de Deus, qualquer coisa que se proponha a falar sobre Ele, passa a ter igual importância ao que consideramos as sagradas Escrituras.

Dá para entender o tamanho do perigo que existe na afirmação do Victor? Se nada é a Palavra de Deus, tudo pode ser. Se não há um texto sagrado, os nossos, aqui do blog, podem ser. Um texto escrito por mim, que fale sobre Jesus – ainda que não tenha qualquer relação com a Bíblia – pode ser usado como sagrado e virar a base de uma pregação.

O Victor Azevedo é um jovem carismático e que sabe envolver as pessoas e atrair sua atenção. Oro pra que Deus o desperte e ele use todo esse potencial para pregar o Cristo real, das Escrituras Sagradas. Sim, o compilado de 66 livros que falam sobre Jesus de Gênesis ao Apocalipse. E que, de fato, Deus seja glorificado através da vida dele.

Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.